«Once More» marca o retorno da banda

O Spandau Ballet prepara-se para lançar «Once More», o seu primeiro single desde 1989. Prevê-se que o álbum, cujo nome ainda não foi divulgado, seja lançado a 9 de Novembro.
«A nova música foi uma maneira de mostrar que os Spandau Ballet estão de volta, não apenas para tocar os maiores sucessos em tournée, mas também para se destacarem entre os novos projetos da música pop!», explicou Gary Kemp num comunicado, citado pelo site NME.
Paralelamente, a banda está também a oferecer aos fãs o download de uma nova versão da música «Only When You Leave» a partir do seu site oficial até ao dia 25 de Outubro. A música pode também ser ouvida no Myspace da banda.
Um dos ícones da era new romantic, o Spandau Ballet está de volta e lançará seu primeiro single em 20 anos. Once More sairá em novembro.
A banda voltou a ativa em março deste ano e Once More, nome da nova canção do novo álbum do grupo. Gary Kemp, integrante do grupo, comentou que espera que a nova canção vá bem nas paradas.
Enquanto isso, os fãs poderão baixar uma nova versão do hit Only When You Leave no site da banda, www.spandauballet.com.
Thom Yorke conta com elementos dos Red Hot Chili Peppers e dos REM na sua nova banda

Tom Yorke, do Radiohead, formou uma nova banda com a qual se prepara para dar dois concertos ao vivo. Neste projeto, o cantor conta com Flea, o baixista dos Red Hot Chili Peppers, Joey Waronker, dos REM, e ainda com Mauro Refosco, um músico brasileiro, e o produtor Nigel Godrich.
O vocalista anunciou, segundo o site NME, que a banda deverá vir a dar vários concertos, mas que para já estão agendados apenas dois para os dias 4 e 5 de Outubro no Orpheum Theatre, em Los Angeles.
«Nós, realmente, nem nome temos. O concerto não vai demorar muito tempo porque ainda temos pouco material até ao momento! Mas se estiverem por perto apareçam!», escreveu o cantor no blog dos Radiohead.
Em entrevista à revista «The Believer», Thom Yorke, vocalista do Radiohead afirmou que a banda não vai lançar álbuns no formato tradicional. «Acabaria por matar os Radiohead», disse o líder da banda.
Em 2007, o Radiohead inovaram quando colocaram o álbum «In Rainbows» na Internet antes do CD chegar às lojas, dando aos fãs a possibilidade de pagarem por ele o que quisessem.
Mas Yorke diz que não é esse o modelo de lançamento que tem em mente para o futuro. «Isso funcionou porque nós tínhamos uma ideia exacta de onde queríamos ir. Mas todos nós sabemos que não pode acontecer de novo». O vocalista do Radiohead voltou a reforçar que isso iria matá-los.
Em vez disso, ele entende que a banda pode divulgar novas músicas através de EPs (CDs com cerca de 30 minutos) ou online, como fizeram com a nova canção «Harry Patch», música que saiu no dia 5 de Agosto.
Também está nos planos do Radiohead escrever canções para orquestras. «Estamos a pensar em apresenta-las apenas ao vivo, sem álbum», acrescentou Yorke.
O último disco do Radiohead foi lançado há menos de um ano, mas a banda inglesa já está a trabalhar no sucessor de «In Rainbows».

Durante a entrevista, o guitarrista Ed O'Brien mostrou-se radiante quanto ao novo trabalho e contou como a banda arranjou tempo para compor durante a tournée. «Ainda estamos a falar sobre fazer algumas coisas e estamos muito entusiasmados. Fizemos uma pausa na digressão para escrever novo material e quisemos continuar porque era mesmo brilhante», adiantou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário