sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Noah and the Whale surge nos sites e blogs especializados em música, Ingleses do Editors em seu novo CD "An End Has a Start" e Knobsticker, em seu álbum de estréia conquista o ouvinte com sonoridade pop

O quinteto inglês Noah and the Whale, formado pelos integrantes Charlie, Urby, Tom, Fred e Jack, é um dos nomes mais badalados em blogs e sites especializados em música.


Tudo por conta do recém lançado "The First Days of Spring", segundo álbum da carreira da banda, que com som delicado e introspectivo. Tem fãs como Phoenix e garantiu a vaga para acompanhar os franceses em turnê pela Europa. Ótima escolha!

Além do violão, baixo e bateria, o violino e os instrumentos de sopro trombone e trompete, entram no repertório e revelam influência de música clássica principalmente nas faixas "Instrumental I" e "Love of an Orchestra", ainda com a presença de um lindo coral.

Piano também marca presença e entra na emocionante "Our Window", ao lado do delicioso vocal de Charlie Fink. Outro destaque fica para "Stranger", com solos de violão e violino. "The First Days of Spring" pode ser ouvido na integra no myspace.com/noahandthewhale. 09.10.2009


Confira o tracklist de "The First Days of Spring":


1. "The First Days of Spring"
2. "Our Window"
3. "I Have Nothing"
4. "My Broken Heart"
5. "Instrumental I"
6. "Love of an Orchestra"
7. "Instrumental II"
8. "Stranger"
9. "Blue Skies"
10. "Slow Glass"
11. "My Door Is Always Open"


Ingleses do Editors em seu novo CD "An End Has a Start"




A banda inglesa Editors formada por Tom Smith (vocais e guitarra), Chris Urbanowidz (guitarra), Russell Leetch (baixo) e Ed Lay (baixo), acaba de lançar o novo álbum.

"An End Has a Start" é o segundo disco da carreira do quarteto, sucessor do "The Back Room" (2005). Editors, assim como Interpol, costuma utilizar elementos dark e drámaticos em suas letras e melodias. Mas desta foi o Editors conseguiu se sair melhor que a banda do Brooklyn.
O CD já começa bem com "Smoke Outside The Hospital Doors", com bateria e a voz de Tom se unindo a um arranjo com piano e guitarras."The Racing Rats", entretanto, é a faixa mais legal, com solos rápidos e paradinhas, que se intensificam do meio pro fim da música.
Piano e bateria dramáticos tomam conta de "When Anger Shows"deixando a guitarra só para o refrão. Bem apocalíptico. Um fim tem um começo.

Através do Google Street View_recurso da página de mapas do Google_a banda inglesa Editors puxou para dentro de seu site,editorsofficial.com, algumas ruas de Londres.
Essa função faz com que enquanto caminha pelas ruas da cidade, o leitor, também ouve em streaming "In This Light And On This Evening", música homônima do terceiro álbum do quinteto, que foi lançado nesta segunda (12.10) no Hemisfério-Norte.

"
In This Light And On This Evening", é dramática e densa, assim como as composições de costume da banda. A diferença acontece quando surgem sintetizadores "Essa música nos fez pensar em 'Blade Runner' e 'The Terminator' [O Exterminador do Futuro]. O jeito que foi construída e o humor que os sintetizadores criaram durante os primeiros minutos a deixaram diferente de qualquer coisa que fizemos antes", explica Tom Smith à imprensa internacional.

Assim foi o caminho escolhido pelo Editors durante as poucas nove faixas do disco. O climão dark e influência industrial percorrem todo o álbum. 
"Papillon" e "The Big Exit" são bons exemplos disso.


Outros destaques ficam para "Bricks And Mortar" e "Walk The Fleet Road". Ouça partes das músicas na página 
myspace.com/editorsmusic. 14.10.2009 


Confira os nomes das faixas de "In This Light And On This Evening":

01. "In This Light and On This Evening" 
02. "Bricks and Mortar" 
03. "Papillon" 
04. "You Don't Know Love" 
05. "The Big Exit" 
06. "The Boxer" 
07. "Like Treasure" 
08. "Eat Raw Meat = Blood Drool" 
09. "Walk the Fleet Road"



Knobsticker arrasa em seu álbum de estréia
e conquista o ouvinte com sonoridade pop


Os holandeses Abmip e Cellid são os nomes da banda Knobsticker que, com mais três amigos convidados, o baixista Riksticke, e os vocalistas Steye e Master Surreal, acaba de lançar o álbum de estréia "Forest Fruit".

Despretensioso, uma receita pop e dançante nas 12 faixas do álbum, características fortes de sonoridades simples com teclados ótimos em "Dirty Things" e "Strange Electricity". Tem ainda "Where To Leave My Hands" e "Hypothetical/Theoretical". Já  "Forest Fruit", tem bateria e sintetizadores demais. Para ouvir as músicas vá no 
myspace.com/knobsticker

Nenhum comentário: