sábado, 10 de outubro de 2009

Arctic Monkeys: Humbug , entra diretamente para o primeiro lugar do top inglês de álbuns mais vendidos.


Arctic Monkeys
Arctic Monkeys fazem "hat trick" -
Pela terceira vez consecutiva, um álbum do Arctic Monkeys entra diretamente para o primeiro lugar da tabela inglesa. 
O novo disco dos Arctic Monkeys , Humbug , acaba de entrar diretamente para o primeiro lugar do top inglês de álbuns mais vendidos.

De acordo com a imprensa britânica, o álbum vendeu mais, na última semana, que a totalidade dos discos que perfazem o "top 5" (David Guetta, Calvin Harris, Black Eyed Peas e Tinchy Stryder).

Ambos os 
discos anteriores do Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not(2006) e Favourite Worst Nightmare (2006) - conseguiram igual proeza, instalando-se no primeiro lugar do top inglês na primeira semana.

Co-produzido por Josh Homme, dos Queens of the Stone Age, 
Humbug chegou às lojas.
Arctic Monkeys mudam de pele ao terceiro álbum -

Arctic Monkeys mudam de pele ao terceiro álbum
Vídeo do primeiro single, "Crying Lightning", o novo disco dos Arctic Monkeys é Humbug .
O Arctic Monkeys anunciaram Sexta-feira, 24 de Julho, o vídeo da sua nova canção, "Crying Lightning" . 

Primeiro single do novo Humbug , nas lojas no final de Agosto, "Crying Lightning" terá um vídeo realizado com o propósito de "fuck with people's heads" , nas palavras do vocalista Alex Turner, no making of do teledisco.


Arctic Monkeys mudam de pele ao terceiro álbum -
A capa do single "Crying Lightning"

A íntegra as dez canções (que perfazem 39 minutos) de 
Humbug, e adiantamos que, ao terceiro álbum, os Arctic Monkeys enveredam por um som mais negro e menos direto do que nos bem sucedidos Favourite Worst Nightmare e Whatever People Say I Am That's What I'm Not . 

"My Propeller" , a voz de Alex Turner, grave e encorpada, soa quase irreconhecível, apesar de, ao longo do álbum, a sua prosa observadora se revelar em típica boa forma.

A influência dos 
Last Shadow Puppets , a segunda banda de Alex Turner, é também visível em temas como "Secret Door" ou "Fire and the Thud" , dois dos momentos mais circunspectos de um disco mais sinistro do que acelerado, e mais próximo do psicadelismo do que do pós-punk que marcou, em parte, a "cavalgada" da banda nos seus primeiros anos de vida.

Apesar do órgão a fazer lembrar os compatriotas The Coral e do coro à filme de terror, 
"Pretty Visitors" , penúltima faixa de Humbug , acaba por ser uma das canções mais próximas do "molde" Arctic Monkeys, neste terceiro capítulo da banda de Sheffield - a cidade do "crooner" Richard Hawley, cuja colecção de discos e universo retro parece, de resto, ter influenciado os "vizinhos" Monkeys.

Destaque ainda para a terna 
"Cornerstone" , um pouco mais desanuviada que o resto do álbum, ou para a contagiante "Dangerous Animals" , num disco que irá certamente dividir a opinião dos muitos fãs dos Arctic Monkeys.

Co-produzido por 
Josh Homme, dos Queens of the Stone Age , Humbug chega às lojas no final de Agosto. O Arctic Monkeys vai andar e promovê-lo ao vivo nos próximos meses, não tendo por enquanto marcado qualquer concerto para o Brasil.

 Humbug , terceiro disco dos Arctic Monkeys :
Arctic Monkeys mudam de pele ao terceiro álbum -

1. My Propeller
2. Crying Lightning
3. Dangerous Animals
4. Secret Door
5. Potion Approaching
6. Fire And The Thud
7. Cornerstone
8. Dance Little Liar
9. Pretty Visitors
10. The Jeweller's Hands 



Veja aqui o making of de "Crying Lightning". 





Nenhum comentário: