Em 1974, representou o Reino Unido, no Festival Eurovisão da Canção 1974, interpretando tema Long live love, que terminou em 4º lugar.

Neta do físico Max Born, tornou-se uma estrela internacional com o sucesso do filme Grease (1978), que no Brasil se chamou Nos tempos da brilhantina. Nesse filme seu parceiro foi John Travolta, com quem faria outro filme em 1983, Two of a Kind, desta vez sem muito sucesso.
O musical Xanadu foi outro filme famoso que teve Olivia como protagonista. Aqui, seu parceiro foi Gene Kelly o histórico astro do gênero.
Fez sucesso também com as canções Physical, Magic e Xanadu, as duas últimas partes da trilha sonora do filme Xanadu.
A carreira de Olivia atingiu o ápice da década após estrelar em filme que adaptação do musical da Broadway, Grease, em 1978. Foi oferecido á ela o papel principal, Sandy, após uma reunião com o produtor Allan Carr em um jantar especial realizado por Helen Reddy, em Los Angeles, residência dela. Ainda temorosa pelo fracasso de Toomorrow experiência passada por ela há muito tempo (o filme foi feito em 1970 e estava em 1977), Olivia insistiu em um teste de atuação com o co-estrela do filme, John Travolta. O filme acomodou Olivia no seu sotaque australiano por uma reformulação em seu personagem, Sandy Dumbrowski foi mudado para Sandy Olsson, uma Australiana de férias que decide ficar com a família nos Estados Unidos.

O lançamento do filme foi antecedido á um mês, e Olivia ajudou na divulgação do filme o mencionando em seu segundo especial de televisão, "Olivia". Grease se tornou a maior bilheteria de 1978, e manteve-se bastante popular no seu aniversário de 20 anos em 1998, quando foi relançado nos cinemas. A trilha sonora ficou 12 semanas consecutivas no nº1 da Billboard e rendeu três singles Top 5 para Olivia: o nº3 "You're The One That I Want" (com John Travolta), o nº3 "Hopelessly Devoted To You" e o nº5, "Summer Nights" (com John Travolta e todo o elenco do filme).
Um dos seus maiores hits internacionais, "You're The One That I Want", um dueto com John Travolta, foi uma das duas canções que o produtor a longa data de Olivia, "John Farrar", escreveu especificamente para o filme. Olivia se tornou a segunda mulher (após Linda Ronstadt, em 1977) a ter dois singles - "Hopelessly Devoted To You" e "Summer Nights" - no Top 5 da Billboard simultaneamente. A performance dela ganhou o prêmio "People's Choice pela Motion Picture" de atriz favorita. Ela também foi nomeada para um Globo de Ouro como Melhor Atriz em um Musical e nomeada ao Oscar pela música "Hopelessly Devoted To You", no Academy Awards de 1979. Neste dia, a trilha sonora do filme subiu mais ainda nas vendas.

A tranformação do estílo de música de Olivia de Country para Pop no filme a entusiasmou para fazer o mesmo em sua carreira musical. Em novembro de 1978, ela lançou o seu primeiro álbum pop "Totally Hot", seu primeiro álbum no Top 10 (Nº 7) desde "Have You Never Been Mellow". Os singles "A Little More Love" (Nº 3 Pop, Country n° 94, No. 4 AC), "Deeper Than A Night" (Pop No. 11, No. 87 Country, No. 4 AC), bem como a faixa título do álbum (No. 52 Pop)demonstraram um som mais agressivo e dançante de Olivia. O álbum ainda chegou ao quarto lugar do chart AC. Olivia liberada, "Dancin' 'Round And 'Round", B-side de "Totally Hot" em única rádio do país, onde conseguiu o impressionante Nº29 (bem como Pop nº82 e nº25 AC ), tornando-se seu último lançamento exclusivo á uma rádio dela até agora.
Grease - John Travolta & Olivia Newton youre the one that I want
Fonte Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário