terça-feira, 9 de março de 2010

Pink Floyd entra na Justiça contra gravadora por venda de músicas online


Pink Floyd entra na Justiça contra gravadora por venda de músicas onlinePink Floyd entra na Justiça contra gravadora por venda de músicas online | Foto: Divulgação

O Pink Floyd entrou com processo contra a gravadora EMI nesta terça-feira. O grupo britânico reclama os royalties pela venda das músicas via internet. A banda, que assinou contrato com o selo há mais de 40 anos, está contestando os cálculos para o pagamento e o marketing de sua música. As informações são da "Ap".

O Pink Floyd reclama ainda que a gravadora está dividindo seus discos vendendo músicas avulsas do álbuns como "Dark side of the moon". O advogado do grupo, Robert Howe, argumentou à corte britânica que uma cláusula contratual "proíbe expressamente" a "decomposição" dos discos.

O advogado disse ainda que a alegação da EMI de que a proibição se aplica apenas ao produto físico não faz sentido comercial e é contraditório.

Vocalista do Franz Ferdinand quer compor musical sobre celebridade


Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand, contou que pretende escrever um musical. Em entrevista à rádio australiana, "Triple J", o cantor disse que teve a ideia, mas ainda não a colocou em prática. Ele afirmou que o musical será inspirado em uma celebridade.
"Eu tive essa ideia incrível e guardo esse segredo há anos!. Acho que pode ser um musical maravilhoso. O que faria um grande musical seria escolher uma figura contemporânea, como alguém famoso nos tempos atuais ou dentre os últimos dez anos. Alguém que tenha impacto. Então, escreveria sobre ela".
A tal pessoa famosa sobre a qual Alex Kapranos vai escrever já foi escolhida, mas o cantor não quis revelar a identidade. Ele disse apenas que é alguém ligado ao mundo da música.
O Franz Ferdinand vem ao Brasil divulgar o mais recente disco "Tonight", com shows em Porto Alegre (18, Pepsi On Stage), Rio de Janeiro (19, Fundição Progresso), Brasília (21, Marina Hall) e São Paulo (23, Via Funchal).

Nenhum comentário: