quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Primeiro longa-metragem Cearense passado no Século XIX o filme é um marco na Cinematografia do Estado.

Primeiro longa-metragem Cearense passado no Século XIX o filme, um marco na
Cinematografia do Estado.


Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35 mm, o longa-metragem "Bezerra de Menezes- Médico dos Pobres" fará uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes  é  contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra.
http://www.bezerrademenezesofilme.com.br
A produção tem locações no Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e conta com o talento do ator Carlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco Cearense.

O produto final tem sido exibido em salas de cinema e disponibilizado para locação em DVD em todo o território Nacional.
Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito - Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito 

O universo do sertão permeia a trama no início do filme, na qual Bezerra de Menezes vive a infância e a adolescência. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas, o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o Médico dos Pobres. Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade. Realizado com a mais avançada tecnologia digital e finalizado em 35mm, o longa-metragem “Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito” faz uma fiel reconstituição de época para representar o Ceará e o Rio de Janeiro do Século XIX. Com cuidadosa pesquisa história de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, aliada a extensa pesquisa iconográfica nos acervos mais importantes do país, a vida de Bezerra de Menezes será contada com passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua vida e obra. A produção teve locações no Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro e contou com o talento do atorCarlos Vereza interpretando Bezerra de Menezes, além de grande elenco Cearense.

Gênero:Drama
Ano:2008
Duração:88 minutos
Origem:Brasil
Distrubuidora:20th Century Fox
Direção:Glauber Filho, Joe Pimentel
Roteiro:Andréa Bardawill, Luciano Klein
Produção:Isabela Veras, Sidney Girão
Elenco:Carlos Vereza( Bezerra de Menezes)
Magno Carvalho (Bezerra de Menezes Jovem)

Lucas Ribeiro( Bezerra de Menezes Criança )
Cláudio Raposo (Antonio Adolfo Bezerra de Menezes )
Juliana Carvalho( Dona Fabiana )
Mirelle Freitas( Maria Cândida )
Alexandra Marinho( Cândida Augusta )
Ana Rosa (Irmã de Bezerra de Menezes )
Everaldo Pontes (Soares )
Larissa Vereza (Cunhada de Bezerra de Menezes )


Muita genta na internet disse: “Espíritos existem? Quais são as provas? Nunca li nenhuma publicação científica sobre isso”; “ não assisto nem vou assistir, isso não passa de um filme não cristão”; Outros deram  os parabéns aos produtores do filme e a todos os amigos que uma forma ou de outra se esforçam para divulgar a verdadeira cultura do nosso pais. O respeito as variadas culturas, crenças, cores em um pais imenso que fala uma so língua. O grande berco do espiritualismo mundial.
Outros tiveram a sabedoria de dizer que, esse tipo de comentário tão triste nos faz entender na prática o que o Mestre nos ensinou, com certeza ainda estás no charco da ignorância maldosa.
Os recursos foram poucos porém a espiritualidade estava com todo o elenco!
 “Ver o filme é simples e inspirador, como o espiritismo deve ser”
 

O espiritismo é sim uma doutrina, mas muita vezes muito mais abrangente que qualquer outra religião, muitas dessas pregam um Deus vingativo e tão ou mais imperfeito que nós, a Doutrina espírita não, essa prega um Deus extremamente piedoso e amorosos com seus filhos.
É a Reencarnação é a maior prova do amor infinito de Deus por nós.
A reencarnação se baseia na justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento.A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos? Não são todos os homens filhos de Deus? Só homens egoístas podem pregar a injustiça, o ódio implacável e os castigos sem perdão. ( O livro dos espíritos)

.... reencarnação é a maior prova do amor de Deus aos homens, infinitas oportunidades de corrigir-nos, uma questão de justiça. Essa última por um internauta chamado Leitao mesquita.  
Muito bom o vídeo e todas as discórdias, porque é certo uma coisa, todos nós desencarnaremos um dia, e ai os "que desacreditam" vão poder passar na pele, ou melhor no espírito toda a verdade do espiritismo e principalmente a reencarnação.
Existe um livro intitulado: "O Evangelho Segundo o Espiritismo" escrito por Allan Kardec, como o próprio titulo e seu conteúdo sugere é uma interpretação do evangelho... Existem espíritas que fazem desse livro uma espécie de "Biblia do Espiritismo" adotando o "igrejismo" como modelo... A doutrina Espirita é o que é, e não o que tentam fazer dele...
Vídeo extraído do DVD: "O ESPIRITISMO de Kardec aos dias de hoje" lançado em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec (1804-2004), o Codificador do Espiritismo, iniciativa da Federação Espírita Brasileira (FEB), em parceria com a Versátil Home. O filme traz uma visão geral sobre os preceitos básicos da Doutrina Espírita e sua contribuição para o progresso e a felicidade do ser humano. Abrangendo desde as obras que compõe a Codificação do Espiritismo por Allan Kardec ao Movimento Espírita da actualidade, o presente filme é uma excelente introdução à Filosofia e à Ciência Espírita.

Nenhum comentário: