"The Life Pursuit", Belle & Sebastian - indie-folk com electro, blues, funk e rock
Belle & Sebastian e o álbum "The Life Pursuit" _o último tinha sido"Dear Catastrophe Waitress", de 2003.
Em uma versão mais adulta suas referências são do indie-rock, as letras bacanas e a sonoridade folk dos anos 60. As guitarras mais marcadas e agressivas e o álbum soa menos linear musicalmente, com pitadas de blues aqui, outras de soul e funk ali...
Highlights do CD: "Another Sunny Day", uma baladinha animada; "Song For Sunshine", meio Motown; "White Collar Boy", com levada electro a la B&S; e ainda "To Be Myself Completely" e "We Are The Sleepheads".
A produção do álbum é do top Tony Hoffer, o mesmo por trás de "10.000 Hz Legend", do Air, e "Guero", do Beck. "The Life Pursuit" chegou às lojas do Brasil pela Trama em 2006
Grupo 'se diverte' na nova gravadora
O disco "Dear Catastrophe Waitress", do grupo Belle & Sebastian é um álbum "completo" desde "Fold Your Hands Child, You Walk Like A Peasant" de 2000. Depois de "Storytelling" - que seria um LP e Trilha Sonora do filme homônimo de Todd Solondz - a saída de Isobel Campbell. O álbum longo, de produção com recheio de texturas e sons novos. Trevor Horn ( trabalhou com Grace Jones, Pet Shop Boys, e Frankie Goes To Hollywood) produziu o álbum.
"If You're Feeling Sinister", o novo CD mostra nos vocais femininos Sarah Martin no lugar de Isobel Campbell (que lançou seu primeiro disco solo chamado "Amorino" no mesmo dia que o B & S). Um disco muito mais animado que os anteriores,.
Stuart Murdoch disse em entrevista que eles todos se divertem com este negocio de estar em uma banda", o disco definitivamente alude a esta atitude. Sao boas, "Wrapped Up In Books", "Step Into My Office, Baby" e a faixa título "Dear Catastrophe Waitress".
A ordem das musicas no disco:
1."Step Into My Office Baby"
2."Dear Catastrophe Waittress"
3."If She Wants Me"
4."Piazza, New York Catcher"
5."Asleep In A Sunbeam"
6."I'm A Cuckoo"
7."You Don't Send Me"
8."Wrapped Up In Books"
9."Lord Anthony"
10."If You Find Yourself Caught In Love"
11."Roy Walker"
12. "Stay Loose"
álbum do Primal Scream e as raízes
do rock em ritmo country
O Primal Scream em um pocket-show promoveu o seu álbum, "Riot City Blues". A data foi no domingo de 4 de junho de 2009, às 23h, na megaloja de discos HMV, na Oxford Street, em Londres. A sonoridade do álbum é rock puro, com levadas de country, mas sem perder o caráter subversivo e ácido.
O disco foi gravado em dez dias e conta com Bobby Gillespie nos vocais; Andrew Innes na guitarra, banjo e bandolim; Martin Duffy no piano e órgão; Gary 'Mani' Mounfield no baixo e Robert Young nas guitarras e gaita.
Entre as colaborações estão: Will Sergeant, do Echo & The Bunnymen, que toca guitarra na faixa "'When The Bomb Drops"; Warren Ellis da banda Nick Cave & The Bad Seeds, que toca rabeca em "Hell's Comin' Down", e a maluquete Alison Mosshart, do duo The Kills, que faz backing vocals em várias canções e faz dueto com Bobby na música "Dolls (Come On Baby, Let's Have a Good Time)".
O primeiro single se chama "Country Girl".
Confira o track-list do álbum:
1.Country Girl
2.Nitty Gritty
3.Suicide Sally & Johnny Guitar
4.When The Bomb Drops
5.Little Death
6.The 99th Floor
7.We're Gonna Boogie
8.Dolls (Come On Baby Let's Have A Good Time)
9.Hell's Comin' Down
10.Sometimes I Feel So Lonely
LANÇAMENTOS
The Pipettes - meninas
entre o rock dos 60's e os anos 2000
O The Pipettes é um grupo de meninas do circuito indie-rocker da Inglaterra. O trio de amigas de Brighton, as Pipettes fazem um som totalmente inspirado nas bandas de rock meninas dos anos 60 e plo anos 2000..
O produtor americano Phil Spector, responsável pelas bandas como The Chiffons, The Blossoms e The Ronettes, que marcaram a época com suas letras românticas.
"We Are The Pipettes", álbum de estréia vem co, ritmos para embalar festas com um toque de modernidade.
O CD,vem com distorções se renovam diante de inspirações bem anos 60 da banda. As canções soam como um revival gostoso, a exemplo de "Your Kisses Are Wasted On Me", "Dirty Mind" e romantismos pueril em "Judy" e "Pull Shapes".
Os músicos se revelam compostos apenas por meninos, os The Cassettes, completam a trupe das Pipettes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário