
A banda The Fervers foi uma das principais atrações na cidade do brejo paraibano de Areia, considerada Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, que realizou entre os dias 15 e 17 as comemorações dos 165 anos de Emancipação Política, com um Festival de Musica e show com bandas de forró. A cidade ainda comemorou o quarto ano de instalação da Radio PBFM 105.3, inaugurada no dia 17 de maio de 2007, o II Seminário de Turismo e Identidade Cultural, e Shows em Praça Publica com o esperado show do The Fevers.
The Fevers A banda The Fevers continua na estrada comemorando os seus 45 anos de atividades, mantendo a marca de mais de 100 shows apresentados ao ano.
The Fevers, que embalou a juventude de uma geração, continua balançando os corações por esse Brasil afora, com musicas contagiantes e que mexem com os sentimentos de muita gente, o grupo continua fazendo sucesso por onde passa.
O nome FEVERS é sinônimo de qualidade, animação, alegria. Não é à toa que são carinhosamente conhecidos como “A BANDA MAIS POPULAR DO BRASIL”, segundo o programa “Fantástico”. Com agenda de shows muito requisitada, The Fevers mantém uma média anual superior a 100 apresentações ao vivo, de norte a sul do país.
A banda é de rock e pop formada no Rio de Janeiro em 1964 e associada ao movimento da Jovem Guarda. Fez muito sucesso na segunda metade da década de 1960 e início da década de 1970, vindo se consagrar nos anos 1980 com as aberturas das novelas (Elas por Elas e Guerra dos Sexos, da Rede Globo).
Seus membros originais eram Almir (vocais), Liebert (contrabaixo), Lécio do Nascimento (bateria), Pedrinho (guitarra), Cleudir (teclados) e Jimmy Cruise (vocais). Em 1965, Jimmy saiu do grupo e os membros remanescentes decidiram mudar o nome para The Fevers, foi quando entraram mais dois componentes, Miguel Plopschi em 1968 e Luiz Claudio em 1969.
Gravaram seus primeiros discos em 1965 e 1966 pela Philips, os compactos Vamos dançar o letkiss (versão de Letkiss), Wooly Bully (de Domingo Samudio, em versão) e Não vivo na solidão. Em 1966 apareceram no filme Na Onda do Iê-Iê-Iê.
O grupo foi eleito melhor conjunto para bailes em 1968 e lançou um LP chamado Os Reis do Baile.
Em 1982 a música Elas por Elas (Augusto César e Nelson Motta) entrou na abertura da novela da TV Globo colocando o grupo como um dos grandes vendedores de discos e de shows do país. Em 1983, outra abertura de novela: a música Guerra dos Sexos (Augusto César e Cláudio Rabello) trouxe um público mais jovem a conhecer o trabalho do grupo.
Confira parte da programação das comemorações em Areia.
15 e 16 DE MAIO – Domingo e Segunda:
20 hs – II Festival de Música Areia PB. Calçadão João Cardoso
17 DE MAIO - TERÇA FEIRA:
II Seminário Turismo e Identidade Cultura -l Teatro Minerva.
10h – Secretário Cultura da Paraíba – Cantor e Compositor Chico Cesar. Tema: A Cultura canta e alimenta nosso Presente. Expectativas Paraíba, Meu Amor.
11h15 – Lançamento Livro: O Auto de Zé de Limeira. Professor Aderaldo Luciano. Apresentação: Poeta Oliveira de Panelas.
16h30 – Apresentação do Sexteto de Chorinho da Borborema – Campina Grande PB.
22HS – Shows: Bandas de Forró, The Fevers Calçadão João Cardoso.
DIA 18 DE MAIO, QUARTA-FEIRA:
17hs – Apresentação Grupo Capoeira – Praça do Coreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário