segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

She & Him e seu indie-folk bom demais, Blur: A volta foi ótima, mas... acabou?


Joseph Gordon-Levitt do filme "500 Days With Summer", a atriz e cantora Zooey Deschanel emplaca na trilha sonora um cover dos The Smiths de "Please, Please, Please Let Me Get What I Want", feita por sua banda She & Him, ao lado do músico Matthew Stephen Ward. O álbum de estréia "Volume One", lançado em 2008, traz faixas indie-folk como "Why Do You Let Me Stay Here?" e "This Is Not a Test", tem levadas de violão acompanhadas por uma voz meiga e doce. Tem também "Sentimental Heart", com solos de piano e violino, e "Change is Hard", com ar de música country dos EUA. 

Entre as inspirações estão os ícones da música Brian Wilson, Johnny Cash e Beatles, com um cover de "I Should Have Known Better", e tem ainda "You Really Got a Hold on Me", do Smokey Robinson.
Recentemente em uma entrevista a MTV norte-americana, Zooey deu a entender que um "Volume Two" sai no primeiro semestre de 2010. "Vai ser um álbum mais evoluído, com uma produção maior", declarou. Enquanto o álbum novo não vem, grave um CD com as musiquinhas do "Volume One" e seja feliz nas viagens de fim de ano
"Please, Please, Please Let Me Get What I Want"
 "Why Do You Let Me Stay Here?
"Change is Hard"

O grupo americano Dirty Projectors em miniturnê pelo Brasil. Tocaram em Goiânia, no Rio (no domingo, no teatro Odisseia) e, às 20h desta quarta, se apresentaram em São Paulo, no clube Clash."Bitte Orca", o mais recente disco, está entre os lançamentos de 2009. O Dirty Projectors é liderado pelo imprevisível Dave Longstreth. Em show do DP, não dá para adiantar como ele estará: se tranquilo e focado ou imparável com sua guitarra.
São três vocalistas femininas que dividem vozes de faixas como "Stillness Is the Move". "Adoro a voz, é o meu instrumento favorito. Não há muita racionalidade, é algo instintivo, emocional. Reunir vozes em uma canção é algo que soa majestoso".
Dirty Projectors

Charlotte Gainsbourg sem rótulos




Gainsbourg lançou seu primeiro álbum adulto, o etéreo "5:55", produzido sob a batuta do Air.

Depois de uma temporada de campanhas para a Balenciaga (ela é musa de Nicolas Ghesquière) e várias incursões no cinema, sendo a em "Anticristo" a mais polêmica, ela volta suas atenções para a música com "IRM", que sai em 26 de janeiro tendo Beck como mentor da hora.
Investindo em outras searas além da chanson, este novo trabalho promove um passeio por diferentes sonoridades, do indie rock ao étnico, passando por música francesa e instrumental, supercool, moderno. "Tentamos muitas coisas diferentes", declara a cantora. "Mas é um álbum", reforça.
São climas de fato diferentes, meio cinematográfico até, e entre os destaques estão a fofa "Heaven Can Wait", que já tem clipe"Le Chat du Café des Artistes", soturna, noir; e "Vanities", uma espécie de interlúdio.

"Greenwich Mean Time", com elementos e ritmo dissonantes é mais loucurinhas; 
"Time of The Assassins" tem pegada folk-rock e os vocais da cantora envoltos em uma atmosfera bucólica e de sonho, enquanto "Voyage" traz arranjo multi-étnico de perfume tribal. Muito bom! 

Confira a seguir o playlist de "IRM"

1. "Master's Hand" 
2. "IRM" 
3. 
"Le Chat du Café des Artistes" 
4. "In The End" 
5. "Heaven Can Wait" 
6. "Me And Jane Doe" 
7. "Vanities" 
8. 
"Time Of The Assassins" 
9. "Trick Pony" 
10. "Greenwich Mean Time" 
11. "Dandelion" 
12. 
"Voyage" 
13. "La Collectionneuse" 






Coldplay no programa «The X Factor»

Paul McCartney e George Michael vão cantar juntamente com a banda liderada por Chris Martin
O Coldplay estão em negociações para apresentação ao vivo no o domingo na final do programa televisivo «The X Factor». Apesar de ainda não haver confirmação, o site NME avança que Paul McCartney e George Michael também vão marcar presença no evento, onde deverão cantar juntamente com a banda liderada por Chris Martin.
«Toda a gente sabe que Simon Cowell [o exigente e controverso elemento do júri do concurso] é muito competitivo e ele sempre disse que só continuaria com The X Factor se pudesse melhorá-lo de ano para ano. Depois dos duetos do ano anterior entre Beyoncé, Boyzone e Westlife, ele percebeu que agora tinha de fazer ainda melhor», disse uma fonte ao jornal «Daily Mirror».




Blur: a reunião não durou muito, mas há documentário em 2010
[veja aqui o trailer]

No Distance Left to Run é o nome de um filme sobre a banda de
Damon Albarn que chega aos cinemas britânicos no início do ano.

Apesar de os Blur terem confirmado que a reunião que resultou em 
diversos concertos em solo britânico este ano terminou (não há nem 
mais concertos nem novo álbum), volta agora a falar-se de Damon Albarn 
e companhia devido a um documentário.
No Distance Left to Run chega aos cinemas britânicos a 19 de Janeiro 
de 2010 e conta a história da banda, juntando imagens de arquivo a 
outras captadas durante os ensaios para os concertos que deu este Verão. 
Veja o trailer abaixo.






Blur: A volta foi ótima, mas... acabou?

Em entrevista à BBC, o baixista dos Blur garante que banda não tem planos para continuar junta.
"Foi o melhor concerto que já demos . Espetacular!". As palavras são de Alex James, o baixista do Blur , sobre o espetáculo da volta banda no festival de Glastonbury , em Inglaterra.

No entanto, 
em declarações à BBC, Alex James garante que o Blur não têm planos para continuar a trabalhar juntos, ou gravar música nova.


Sobre os shows deste Verão, o músico afirmou: "Foi aquilo que dissemos que íamos de fazer, fizemo-lo e foi ótimo. Nunca mais falamos sobre fazer mais alguma coisa, mas ei, foi ótimo".

Na mesma entrevista, o músico dos Blur referiu-se ao impacto emocional dos shows de retorno do Blur. "Não consegui conter a alegria que [o retorno] trouxe a todos nós. Foi muito, muito emocional. Tudo aquilo que esperávamos e mais ainda".

Sobre o showo de Glastonbury, em particular, Alex James disse: "O tempo estava perfeito, o público estava bem-disposto, nós também e todos juntos arrasámos. A ligação entre a banda e o público foi o mais espetacular. Melhor show que já demos".
 



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