Quando as pessoas chamam de Bowie um mestre da reinvenção, eles estão geralmente se referindo a um momento obscuro da sua década de 1970, quando ele passou rapidamente entre cantor escritor / compositor, alter egos múltiplos (Ziggy, Aladdin Sane) e estilos musicais (soul de olhos azuis, pioneiro eletrônico ). Eles normalmente não usam o termo para indicar o momento em que, depois de mais de uma década de ser aos olhos do público, ele lançou um de seus maiores sucessos de todos os tempos, Let's Dance "Vamos dançar", e saltou para o mainstream como nunca antes (ele atingiu o número um neste dia, 23 de abril, 1983).
Em 1980, "Scary Monsters (e Super Creeps)" era, ao seu modo, outra mudança. Depois de 'Berlin trilogy' - "trilogia de Berlim", com Brian Eno, Bowie saudou a nova década com um álbum que referenciada a cena New Romantic, mas também que referenciada seu próprio passado. A maioria, obviamente, na Number One "Ashes To Ashes" single, mas também em faixas como "Teenage Wildlife", que parecia ser um momento crucial em si (este era o som de Bowie que admitia que ele estava ficando mais velho).
"Let's Dance" no entanto, foi significativo em uma forma totalmente diferente. Bowie tinha assinado um novo contrato de gravação, tingiu seu cabelo de loiro e estava pronto para abraçar a corrente de uma forma como nunca havia feito antes. Em Nile Rodgers (confira nossa entrevista - interview- recente com o grande homem), ele escolheu um produtor que tinha feito seu nome com mudança de jogo, do chique a números de funk, do disco e, em seguida, ido para o dance de Diana Ross e Simon Carly com grandes sucessos do pop.
Apesar do relativo fracasso do álbum Chic em 1981 com Debbie Harry ("Koo Koo"), Rodgers era uma coisa certa em termos de canções de sucesso. "Let's Dance" foi a faixa-título do novo álbum ele estava gravando em estúdios de Nova York - New York's Power Station e foi cativante.
O funk esculpido dos versos e foi acentuado por uma linha de baixo visceral, enquanto Stevie Ray Vaughan foi levado para anexar uma parte de guitarra para a pista. Tanto quanto qualquer canção Bowie outro, ele tocou uma corda universalmente. Era seu primeiro número em ambos os lados do Atlântico. Rodgers, por sua vez, seria chamado em dois anos mais tarde para o álbum de produtor de Madonna com 'Like A Virgin'.O enredo de lugares da carreira de Bowie "Let's Dance" como o ponto onde começou a sua descida de longa década em um deserto artístico, onde as aspirações musicais iria jogar o segundo violino para os comerciais. Mas "
Let's Dance " pode ser visto de outra forma, como um dos melhores singles de Bowie, mais muito bem feito, um momento em que sua excentricidade colidiu com o mainstream dos anos 80 para criar um pop clássico.
Você sabia?Amostras Craig David a faixa em 'Hot Stuff'Também foi coberto por The Smashing Pumpkins, juntamente com 'Transmission' dos Joy Division em um minuto 25 mash-up.Rodgers e Bowie juntou-se uma década mais tarde para Bowie 'Black Tie, White Noise' álbum em 1993.
Artigo do nme.com/blog/

Em 1980, "Scary Monsters (e Super Creeps)" era, ao seu modo, outra mudança. Depois de 'Berlin trilogy' - "trilogia de Berlim", com Brian Eno, Bowie saudou a nova década com um álbum que referenciada a cena New Romantic, mas também que referenciada seu próprio passado. A maioria, obviamente, na Number One "Ashes To Ashes" single, mas também em faixas como "Teenage Wildlife", que parecia ser um momento crucial em si (este era o som de Bowie que admitia que ele estava ficando mais velho).



Você sabia?Amostras Craig David a faixa em 'Hot Stuff'Também foi coberto por The Smashing Pumpkins, juntamente com 'Transmission' dos Joy Division em um minuto 25 mash-up.Rodgers e Bowie juntou-se uma década mais tarde para Bowie 'Black Tie, White Noise' álbum em 1993.
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