'Progress' teve 235 mil cópias comercializadas no primeiro dia.
Disco conta com a volta de Robbie Williams, que deixou o grupo em 1995.
Reuters
"Progress", novo álbum do Take That lançado nesta semana, estabeleceu um novo recorde de vendas de primeiro dia na Grã-Bretanha nos últimos anos, com 235 mil cópias comercializadas, segundo a Official Charts Company.

Jason Orange, Howard Donald, Robbie Williams, Mark Owen e Gary Barlow (Foto: AP)
O álbum conta com a volta do vocalista Robbie Williams, que retornou ao grupo depois de ter se lanço em carreira solo em 1995.
Os números incluem todos os discos vendidos até o final da última segunda (15), e foi a maior venda de estreia desde "Be here now", da banda britânica Oasis, que registrou pouco mais de 350 mil discos vendidos em 1997.
"Essa é uma conquista fenomenal para uma banda que já é um sucesso fenomenal", disse o diretor-executivo da Official Charts Company, Martin Talbot.
Take That e Robbie Williams, que seguiu uma carreira de solo bem-sucedida antes de desaparecer dos holofotes nos últimos anos, venderam juntos mais de 80 milhões de discos na carreira.
Segundo a Official Charts Company, "Progress" desafiaria as vendas do último disco do Take That (sem Williams), "The circus", que vendeu 1 milhão de cópias em 18 dias.
A banda Take That tem um contrato com a gravadora Polydor, da Universal Music Group.Volta do Take That tem procura maior que por shows de Michael Jackson
Vendas online tiveram dobro de acessos em relação à turnê final de MJ.
Quinteto, agora com Robbie Williams, fará 17 apresentações no Reino Unido.
O Take That, agora com Robbie Williams de volta.

(Foto: Divulgação/Myspace da banda)
Os shows de retorno da boy band Take That no Reino Unido com sua formação original – incluindo o cantor Robbie Williams – estão causando congestionamento nos sistemas de venda de ingressos pela internet. Segundo a Ticketmaster, a procura foi duas vezes maior que pela última turnê de Michael Jackson.
As vendas para as 17 apresentações começaram nesta sexta-feira (29).
Um porta-voz da banda disse ao site “Gigwise” que a “procura foi sem precedentes”. “A tecnologia disponível não foi capaz de suportar o número de pedidos. Mas as agências afirmaram que conseguirão processar todas as solicitações. Então pedem aos fãs que continuem tentando”, disse.
Criado em Manchester, em 1990, o quinteto tem entre seus integrantes os músicos Gary Barlow, Howard Donald, Jason Orange, Mark Owen e Robbie Williams. Depois da separação, em 1996, o Take That retornou como quarteto em 2005, sem Williams, e lançou dois álbuns: “Beautiful world” (2006) e “The circus” (2008).
Com a volta do quinto membro, anunciada este ano, a banda pretende lançar um novo disco em novembro de 2010, intitulado “Progress”. Ouça single:
Nenhum comentário:
Postar um comentário