quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Confira os vencedores do VMB 2010 da MTV Brasil

Confira os vencedores do VMB 2010 da MTV Brasil
Cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores do ano ocorre em São Paulo

MaryMoon e Marcelo Adnet brincam com estatueta Foto: Celso Akin / Ag. News
Atualizada às 23h19min

Confira abaixo a lista dos vencedores do Video Music Brasil (VMB) 2010 da MTV. A cerimônia, no Credicard Hall, São Paulo, premia os melhores do ano na música em diversas categorias. Pelo segundo ano consecutivo, a noite é comandada pelo humorista Marcelo Adnet. 
Desde 1995, o VMB celebra as bandas mais importantes de cada ano e traz grandes artistas para o seu palco. Em 2010, o evento premia os artistas em 16 categorias: Artista do Ano, Clipe do Ano, Show do Ano, Hit do Ano, Revelação, Aposta, Aposta Internacional, Rock, Pop, MPB, Rap, Música Eletrônica, Artista Internacional, Webstar, Webhit e Game.
Confira a lista de alguns vencedores:
Webhit
Justin Biba
Clipe do Ano
Restart - Recomeçar
Game do Ano
Super Mario Galaxy 2
Revelação do Ano
Restart
Artista Internacional
Justin Bieber
Aposta
Thiago Pethit
Show do Ano
NX Zero
Foto: Adri Felden/Argosfoto - Divulgação
A noite da premiação do VMB foi de estréia do novo look para Sabrina Sato. A integrante do “Pânico na TV” chegou causando: “estou morena, gente! Aprovaram ou não? A gente tem que mudar…”, disse ela.

VMB 2010 aposta em novas bandas e na presença adolescente
São Paulo - O tema do VMB 2010 é "o futuro da televisão", mas o evento não deixa de ser uma premiação musical, dentro da "Music Television". Portanto, a premiação que acontece no dia 16 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo, vai continuar servindo como um termômetro da música jovem brasileira, segundo o apresentador da cerimônia, Marcelo Adnet, a VJ MariMoon e a diretora do VMB 2010 Lilian Amarante.
"O VMB serve de retrato do que está acontecendo, e a gente percebe que hoje está rolando um movimento, uma nova cena musical. Todo o dia a gente vê aqui na MTV a histeria adolescente por essas novas bandas, é algo que vem lá de trás, com os Beatles, e fazia tempo que a gente não via isso", afirma Amarante.
A lista de indicados do VMB deste ano reflete essa "nova cena", com nomes como Restart, Hori e Strike, além dos "quase velhos" NX Zero, Pitty, Mallu Magalhães e Fresno. Veteranos como o Capital Inicial, Skank e Arnaldo Antunes também estão presentes.
A cena alternativa está presente na categoria Aposta MTV, com artistas novos como Thiago Petit, Flora Mattos, Apanhador Só e Unidade Imaginária. Karina Buhr, representante das novas cantoras da cena paulistana, está indicada como revelação. "Na categoria Aposta a MTV sugere novos nomes pro público conhecer, foge um pouco do padrão", opina MariMoon.
Perguntado sobre se a votação pela internet privilegia artistas com grande fã clube adolescente, como o Restart, que tem bastante tempo livre para votar na internet, Adnet brinca: "Talvez, agora os fãs do NX Zero já tão entrando no mercado de trabalho e tal... mas é engraçado, o NX Zero já é uma banda velha. Daqui a pouco vai surgir uma banda de criança, com a criançada toda votando na internet. Afinal eles tem bastante tempo livre".
Adnet ainda filosofa sobre a internet e as redes sociais. "Mas além dos fãs tem o outro lado, as pessoas que odeiam o cara, que ficam xingando muito no Twitter. Mas é legal. Ajuda a surgir novas bandas, por que o moleque vê uma banda que ele acha uma porcaria ganhar, aí pensa 'se ele pode eu também posso', pega um violão, faz umas tatuagens, coloca um piercing e monta uma banda", disse.
Fonte: O dia / Terra 

Nenhum comentário: